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quarta-feira, 11 de maio de 2011


A bióloga Maria Helena Silva, de 62 anos, resolveu vender bolos decorados desde 2004 quando ainda morava em São Paulo. Três anos depois, se mudou para Campinas e descobriu que criar um blog seria a melhor maneira para manter contatos com as clientes de São Paulo e conseguir mais compradores.

Na página, ela anuncia também seus cursos para pessoas que têm vontade de aprender a confeitar. Lena, como é conhecida, conta que hoje, praticamente todas as suas alunas chegaram até ela por meio do blog. Ela fatura entre R$ 4.000 e R$ 5.000 por mês e dá a dica para quem deseja fazer sucesso usando redes sociais.

- Meu segredo para vender cada vez mais é atualizar sempre o blog. Sempre publico novidades e muitas fotos, todas tiradas por mim. É importante interagir com todo mundo que deixa comentários ou me manda e-mails com dúvidas e sugestões. Respondo uma a uma.
O jeito de Lena é o que Abel Reis, presidente e COO da Agência Click, de mix de meios.

- Ela usa todas as formas disponíveis de comunicação, e há quem use ainda Skype e celular, para entrar em contato com as pessoas. O brasileiro é um entusiasmado.

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Laís Haná Izumi, de 22 anos, descobriu que as redes sociais ajudam também quem está começando uma profissão. Ela se formou no ano passado em moda, criou uma marca própria chamada Vaca Loca e desde o começo do ano produz bolsas personalizadas e acessórios.
Seus produtos são vendidos pelo blog, Orkut e Flickr - álbum de fotos virtuais do Yahoo! que permite interação entre amigos. Para ela, o importante na venda online pelos sites de relacionamento é conquistar uma grande rede de amigos.

- Já tentei vender em sites tradicionais de comércio eletrônico, mas não deu certo. Faturo uns R$ 300 todo mês com ajuda da internet. Claro que um dia pretendo ter uma loja, mas estou no começo da carreira e acho que esse modelo de venda está dando certo, principalmente porque vendo para um público de 15 a 30 anos de idade e estas pessoas usam muito as redes sociais.

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